Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2006 - 17h04

Suplicy defende participação de Lula nos debates

Publicidade

RAIMUNDO DE OLIVEIRA
da Folha Online

O senador Eduardo Suplicy (PT), candidato à reeleição, afirmou nesta segunda-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria repensar sobre sua participação em debates eleitorais.

Segundo Suplicy, a participação de Lula nos debates eleitorais seria a melhor forma de contribuição do presidente na campanha de Aloizio Mercadante.

"A melhor maneira dele [Lula] ajudar a candidatura do Mercadante é participar dos debates. Com isto, o presidente estará levando o José Serra [candidato tucano ao governo paulista] à inevitabilidade de ter de participar também dos debates para o governo do Estado", disse o senador.

Segundo o senador, ainda que nos debates entre os candidatos à Presidência prevaleçam as críticas ao presidente, é importante que Lula participe. "O presidente não tem o que temer. Eu acho que ele deveria reconsiderar a postura e participar dos debates", afirmou Suplicy.

De acordo com o senador, os debates são uma forma de aperfeiçoamento do processo democrático. "O debate constitui a melhor maneira de possibilitar aos eleitores conhecer as propostas e atitudes dos candidatos", disse.

Especial
  • Leia a cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página