Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2000 - 19h50

Tuma nega apoio a Marta e decide apoio no 2º turno com o PFL

Publicidade

da Folha Online

A assessoria do candidato Romeu Tuma (PFL) confirmou o telefonema dado à candidata Marta Suplicy (PT) na manhã de hoje, mas negou que o senador tivesse declarado apoio à petista. O contato teria sido apenas para para cumprimentá-la pela vitória no primeiro turno.

Tuma disse que só irá anunciar possível aliança para o segundo turno da eleição municipal em São Paulo depois de se reunir com lideranças de seu partido em Brasília. Amanhã, Tuma estará em Brasília onde retoma suas atividades no Senado.

Marta disse hoje, em entrevista, que o senador havia dito que queria para São Paulo um "governo ético e transparente" _o que ela entendeu como um apoio à sua candidatura. A assessoria de Tuma disse que a interpretação foi da candidata e que o senador vai decidir sua posição no segundo turno junto com o partido.

Tuma, que ficou em quarto lugar na disputa pela prefeitura paulistana, acredita ter saído da eleição fortalecido dentro do PFL. Na reunião que terá com a cúpula do partido, é possível que Tuma aborde a falta de apoio que sua candidatura recebeu de dentro de sua própria legenda.

O candidato Paulo Maluf (PPB), que disputa o segundo turno com a candidata Marta Suplicy (PT), disse que espera receber o apoio de Tuma. Durante toda a campanha, Maluf poupou o senador de críticas_ mesmo quando ele ameaçou a segunda colocação do pepebista nas pesquisas.

  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.

    Confira pesquisa Datafolha em 10 capitais:
    São Paulo
    Rio de Janeiro
    Belo Horizonte
    Curitiba
    Porto Alegre
    Fortaleza
    Salvador
    São Luís
    Recife
    Maceió

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página