Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2006 - 16h35

Suplicy é candidato preferido entre eleitores tucanos

Publicidade

da Folha Online

O senador Eduardo Suplicy, do PT, destaca-se na eleição para o Senado em São Paulo. O petista tem conseguido uma boa vantagem sobre os demais concorrentes em um Estado onde o PSDB domina as disputas para presidente e governador.

Para o Senado Federal, Suplicy, que, segundo o Datafolha, lidera as intenções de voto com 35%, eleva esse índice a 40% entre os simpatizantes do PSDB. Nesse estrato, o candidato apoiado pelo PSDB, Guilherme Afif Domingos, do PFL, tem 10% das intenções de voto.

Entre os que pretendem votar em Alckmin para presidente, 34% escolhem Suplicy para o Senado. Entre os que afirmam votar em Serra para governador, 35% também dizem apoiar o petista. Nesses segmentos, as taxas obtidas por Afif são 6% e 5%, respectivamente.

Presidência e governo

Divulgada na semana passada, a pesquisa Datafolha de intenção de voto para presidente da República mostrou um aumento na diferença de Lula (PT), com 47%, para Geraldo Alckmin (PSDB), com 24% em âmbito nacional. No Estado de São Paulo, a situação é diferente: Alckmin lidera com 41%, e Lula tem 35%.

Na disputa pelo governo do Estado, o candidato tucano José Serra mantém grande possibilidade de ser eleito no primeiro turno. O ex-prefeito tem 49% da preferência do eleitorado contra 17% de Aloízio Mercadante (PT) e 10% de Orestes Quércia (PMDB).

Leia mais
  • Folha sabatina nesta semana candidatos ao governo de Minas

    Especial
  • Leia a cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: quem se saiu melhor no primeiro debate entre presidenciáveis?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página