Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2006 - 14h41

Alckmin critica política cambial de Lula; petista adia lançamento de programa

Publicidade

ANDREZA MATAIS
EPAMINONDAS NETO
da Folha Online, em Brasília e SP

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, criticou hoje o adversário do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista para a Rádio Capital, Alckmin chamou Lula de "exterminador de empregos".

Para Alckmin, a política cambial de Lula é uma das responsáveis pela eliminação de empregos do país.

"[Em Tabatinga], uma das importantes fontes de renda é fazer bichos de pelúcia. Agora, os produtos vêm tudo da China por causa do câmbio e está todo mundo desempregado", disse ele. "O Lula está exterminando emprego, está virando um exterminador de emprego", acrescentou o candidato, afirmando que a indústria têxtil também foi "invadida" pelos produtos chineses.

Um dos carros-chefes da propaganda eleitoral de Lula é justamente o número de 6 milhões de empregos criados em sua gestão. O Ministério do Trabalho, no entanto, trabalha com a cifra oficial de 5 milhões.

Programa de governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva adiou para a próxima semana a divulgação do seu programa de governo à reeleição. O lançamento estava marcado para quarta-feira, mesmo dia em que Alckmin vai apresentar um pacote anti-corrupção.

A assessoria do presidente nega que o adiamento seja para evitar a coincidência de agendas entre os dois candidatos. Oficialmente, a campanha petista informa que o programa ainda não foi finalizado e que o texto só estará concluído na terça-feira da próxima semana.

O primeiro cronograma da coordenação do programa de governo de Lula previa a divulgação do material na primeira quinzena de julho. A previsão era apresentar na primeira quinzena de agosto os programas setoriais.

O programa do presidente à reeleição é elaborado por Marco Aurélio Garcia, que é assessor especial da Presidência, com a colaboração de outras pessoas do partido e de aliados.

Leia mais
  • Erramos: Alckmin critica política cambial de Lula; petista adia lançamento de programa

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  • Enquete: você assiste ao horário eleitoral gratuito?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página