Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2006 - 16h32

Cabral diz ter adotado neutralidade com candidatos à Presidência

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

O senador Sérgio Cabral Filho (PMDB), candidato ao governo do Rio de Janeiro, afirmou nesta segunda-feira ter preferido adotar uma posição de "neutralidade radical" em relação aos candidatos à Presidência da República.

Cabral, que participa de sabatina da Folha, negou que o fato esteja relacionado ao lançamento da candidatura de Eduardo Paes (PSDB) ao governo do Estado.

O candidato respondeu perguntas feitas por Paula Cesarino Costa (diretora da Sucursal do Rio), Plínio Fraga (coordenador da Sucursal), Eliane Cantanhêde e Danuza Leão (colunistas).

"Da mesma maneira que Alckmin e Lula têm dois palanques, eu prefiro a neutralidade radical", disse Cabral. Segundo o senador, nenhum dos candidatos à Presidência subirá em seu palanque no primeiro turno.

Sobre os candidatos envolvidos em denúncias de corrupção, Cabral disse que não lideraria um processo contra os acusados, mas defendeu a não-candidatura dos envolvidos. "Eu lamento, mas temos que deixar a Justiça decidir."

O senador ainda falou sobre sua ausência em 52% das votações no Senado. "Estive presente somente nas votações importantes, como a do salário mínimo e a da Lei de Falências."

Sabatinas

Cabral iniciou hoje a rodada de sabatinas com os principais candidatos ao governo do Rio de Janeiro.

As sabatinas acontecem no Teatro das Artes (Shopping da Gávea, rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea), das 15h às 17h. Inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 14h às 20h, pelo tel. 0/xx/11/3224-3473, ou pelo e-mail eventofolha@folhasp.com.br. É preciso informar nome, RG e telefone.

Nesta terça-feira, será a vez do senador Marcelo Crivella (PRB) e, na quarta, a sabatinada será a deputada Denise Frossard (PPS).

São Paulo

Para encerrar a série com candidatos a governador, serão sabatinados os três principais candidatos em São Paulo.

O ex-governador Orestes Quércia (PMDB) abrirá a série em São Paulo, sendo sabatinado no dia 29. No dia 30, o entrevistado será o senador Aloizio Mercadante (PT). José Serra (PSDB), ex-prefeito de São Paulo, no dia 31, encerra o ciclo com candidatos a governador.

Os candidatos em São Paulo serão entrevistados por Vaguinaldo Marinheiro, secretário de Redação da Folha (mediador do debate), pelo editor de Brasil, Fernando de Barros e Silva, e pelos colunistas da Folha Mônica Bergamo e Gilberto Dimenstein.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Sérgio Cabral
  • Leia cobertura completa das sabatinas na Folha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página