Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2006 - 20h14

Tarso Genro diz que FHC está desequilibrado

Publicidade

da Folha Online, em Brasília

O ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) acusou hoje o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de estar "desequilibrado politicamente" por ter sugerido que as denúncias contra o governo justificariam o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Genro considerou o comentário do ex-presidente, numa palestra em São Paulo na segunda-feira, uma "grosseria política inaceitável que ofende a disputa democrática" e partiu para o ataque.

"Fomos surpreendidos com o comentário do presidente Fernando Henrique Cardoso, que tem seu governo ignorado pelo seu partido e fica rememorando a possibilidade de impeachment", afirmou o ministro, referindo-se ao PSDB. "Ainda bem que o Fernando Henrique não é mais considerado nem pelos seus aliados", complementou.

Tarso afirmou que ao defender o impeachment de Lula, FHC "se despede da liturgia de presidente, o que é lamentável".

Alckmin

O ministro ironizou o posicionamento de FHC que, segundo ele, choca com o adotado pelo candidato do PSDB ao Planalto, Geraldo Alckmin. "Essa atitude do Fernando Henrique destoa inclusive do seu candidato. Houve uma espécie de divórcio entre os dois", alfinetou. Para Genro, o ex-presidente demonstra com os ataques que já aceitou a derrota de Alckmin e tenta se colocar no debate para ganhar espaço.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: qual candidato tem o melhor programa no horário eleitoral gratuito?
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  • Enquete: você assiste ao horário eleitoral gratuito?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página