Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2006 - 20h27

Serra ganha dois minutos de direito de resposta em programa de Mercadante

Publicidade

JAMES CIMINO
da Folha Online

Na sessão plenária de hoje, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) concedeu um minuto de direito de resposta ao candidato José Serra (PSDB), que será veiculada em rádio no horário eleitoral gratuito reservado ao Partido dos Trabalhadores.

De acordo com a decisão, o programa do PT, veiculado na última sexta-feira, usou trecho de entrevista concedida por Serra ao SPTV, na Rede Globo, para dar ao candidato tucano falsa impressão de preconceito contra os nordestinos. "Está evidente a atribuição da qualidade negativa a Serra e à divulgação de informação sabidamente inverídica", entendeu o juiz relator, Percival Nogueira.

Serra ganhou direito de resposta de um minuto em cada um dos blocos de rádio, da tarde e da noite, no programa de Mercadante. Além disso, ganhou mais um minuto no programa de rádio dos candidatos a deputado federal do PT. Isso porque o candidato Paulo Teixeira acusou o tucano de ter "praticado um preconceito inaceitável".

Além disso, a Justiça Eleitoral puniu Mercadante com a perda de 43 inserções de 15 segundos em rádio por ter invadido e usado a seu favor tempo destinado à propaganda dos candidatos a deputado estadual e federal do próprio partido.

O advogado da campanha do PT, Hélio Silveira, declarou que o partido espera que Serra utilize o tempo apenas para se defender das acusações de preconceito. "Esperamos que ele não use o tempo para praticar ofensas contra o PT, senão pediremos o mesmo tempo de volta."

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: qual candidato tem o melhor programa no horário eleitoral gratuito?
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  • Enquete: você assiste ao horário eleitoral gratuito?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página