Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2006 - 13h48

Na TV, Heloísa Helena eleva tom e critica adversários

Publicidade

da Folha Online

A candidata do PSOL à Presidência da República, Heloísa Helena, elevou o tom no horário eleitoral da TV e criticou seus adversários na disputa ao Planalto. Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, optou por falar sobre o programa Bolsa-Família, enquanto o tucano Geraldo Alckmin falou de Educação.

Heloísa Helena abriu seu programa mostrando que Lula apoiou José Sarney, que apoiou Fernando Henrique Cardoso, que apóia Alckmin. "Precisamos de um Brasil diferente. Não vote neles, vote nela."

O presidente Lula ressaltou, em sua propaganda, a importância do Bolsa-Família, principal programa social do governo federal. Segundo ele, o Bolsa-Família reúne um pouco de educação, emprego, saúde e comida na mesa. "É o maior e mais eficiente programa de distribuição de renda, mas não é um gasto, é um investimento."

O petista afirmou que pretende ampliar, aprofundar e fiscalizar melhor o programa. "O Bolsa-Família transformou histórias tristes em superação e esperança."

Lula enfatizou o reconhecimento do programa no exterior. "Em todos os países onde eu ando só tenho ouvido elogios. Não podemos deixar que ele acabe. Eu fiz e posso fazer ainda mais."

Alckmin, por sua vez, falou de Educação. "É uma obrigação de todos, prefeituras, Estados e governo federal. Vamos fazer parcerias com prefeituras e entidades."

Entre as propostas do candidato para a área estão mais vagas nas creches e escolas técnicas, programa para capacitar professores, levar as Fatecs (Faculdades de Tecnologia) para todas as regiões do país e o projeto nacional de desenvolvimento.

Os apresentadores abriram o programa do tucano afirmando que todos estão conhecendo e gostando de Alckmin, um homem simples e humilde.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página