Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2006 - 20h32

Marqueteiro de Serys abandona campanha; Blairo Maggi lidera disputa em MT

Publicidade

da Agência Folha

O marqueteiro Mauro Cid se desligou da campanha da senadora Serys Slhessarenko (PT) para o governo de Mato Grosso, alegando que estava alijado das decisões estratégicas da campanha. A reportagem não conseguiu contatar a assessoria da senadora para comentar o desligamento de Cid.

A tática jurídica em relação ao suposto envolvimento de Serys com a máfia dos sanguessugas também não agradou o marqueteiro. "Tenho certeza de que a Serys é inocente. Mas deveriam ter aberto mais para investigações."

O empresário Luiz Antonio Vedoin --dono da Planam, empresa pivô do esquema-- disse à CPI dos Sanguessugas que o genro de Serys recebeu R$ 35 mil. Ela nega qualquer envolvimento.

Pesquisa Ibope

O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), candidato à reeleição, tem 60% das intenções de voto, contra 13% do senador Antero Paes de Barros (PSDB) e 5% de Serys Slhessarenko (PT), segundo pesquisa Ibope. Blairo, portanto, venceria no 1º turno as eleições.

Registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso com o número 018280-2/2, a pesquisa foi realizada dos dias 21 a 23 deste mês. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Outros três candidatos a governador --Bento Porto (PSC), Procurador Mauro (PSOL) e Plauto Vieira (PRP)-- aparecem na pesquisa com 1% das intenções de voto. Roberto Pereira (PHS) e Josmar Alderete (PSDC) não pontuaram.

Na disputa pelo Senado, Jaime Campos (PFL) tem 46% das intenções de voto. O ex-governador Rogério Salles (PSDB) tem 8% e a Professora Janete (PC do B) aparece com 5%.

Leia mais
  • Serra venceria no primeiro turno, diz Datafolha
  • Lula mantém chance de vencer no 1º turno e tem aprovação recorde, diz Datafolha
  • Maioria não assiste a propaganda eleitoral

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página