Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2006 - 21h38

Heloísa Helena afirma que Lula e Alckmin subestimam sua candidatura

Publicidade

MÁRCIO DINIZ
da Folha Online, em Fortaleza

A candidata do PSOL à Presidência, a senadora Heloísa Helena, afirmou hoje que os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subestimam suas intenções de voto no Nordeste e prometeu estar no segundo turno das eleições de outubro.

"Se os donos dos currais acham que eu não tenho força aqui, se preparem que em outubro estarei no segundo turno, abrindo as portas dos currais", afirmou a candidata, em discurso para cerca de 300 pessoas na capital Fortaleza. Segundo a última pesquisa Datafolha --divulgada no dia 22-- é na região Nordeste que a candidata do PSOL amarga sua pior taxa de intenção de voto (8%). Em nível nacional, sua taxa de intenção de voto é de 11%.

Heloísa Helena também voltou a criticar seus adversários políticos. "É difícil concorrer com o poder econômico desses dois --Lula, a majestade barbuda, e o picolé de chuchu, que usam o dinheiro da corrupção, passada e atual, e da máquina pública", afirmou ela. "Picolé de chuchu" é o apelido do candidato Geraldo Alckmin.

Especial
  • Leia a cobertura especial das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página