Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2006 - 23h29

Ministério Público avalia indiciamento de 42 acusados pela Operação Vampiro

Publicidade

da Folha Online

Está em análise no Ministério Público Federal um pedido da Polícia Federal para indiciar 42 acusados de envolvimento na compra irregular de hemoderivados no Ministério da Saúde, investigada pela Operação Vampiro. O pedido de indiciamento, feito no dia 28 de julho, foi confirmado pela assessoria da Polícia Federal na última sexta-feira.

Entre as pessoas com pedido de indiciamento estão o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e o ex-ministro da Saúde, Humberto Costa, além de empresários, servidores do ministério e lobistas. Para a Polícia Federal, eles cometeram o crime de corrupção por envolvimento com operação deflagrada há dois anos.

Na época, foram presas 27 pessoas. A operação investigou a compra superfaturada de medicamentos que atuam no processo de coagulação do sangue, os hemoderivados.

O nome de Delúbio Soares apareceu nas investigações depois de ter sido citado em depoimento de lobistas acusados de envolvimento no esquema. No início do ano, o procurador-geral da República também indiciou o ex-tesoureiro por envolvimento no esquema de pagamento de propina a parlamentares conhecido como mensalão.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Operação Vampiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página