Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2006 - 15h46

Quércia critica política econômica do governo federal

Publicidade

TATHIANA BARBAR
da Folha Online

O ex-governador Orestes Quércia, 68, candidato do PMDB ao governo de São Paulo, criticou nesta terça-feira a política econômica do governo federal. Segundo ele, o país está parado, precisa crescer e se desenvolver.

"Me sinto um empresário, do ramo do café. Não ia sair candidato, mas dizem que na política tem porta de entrada, mas não tem de saída. Tenho preparo, experiência para governar. Vou ajudar São Paulo e o país."

O peemedebista afirmou também que pretende ajudar o PMDB a se organizar a nível nacional, já que a legenda está rachada.

O candidato responde a perguntas do secretário de Redação da Folha Vaguinaldo Marinheiro, do editor de Brasil, Fernando de Barros e Silva, e dos colunistas da Folha Mônica Bergamo e Gilberto Dimenstein.

Sabatinas

Quércia abriu hoje o ciclo de sabatinas da Folha com os principais candidatos ao governo de São Paulo. Amanhã, o entrevistado será o senador Aloizio Mercadante (PT). José Serra (PSDB), ex-prefeito da capital, na quinta-feira, encerrará o ciclo com os candidatos de São Paulo.

As sabatinas serão realizadas no Teatro Folha (shopping Pátio Higienópolis, av. Higienópolis, 618, piso 2), das 15h às 17h. Os entrevistadores serão o secretário de Redação da Folha Vaguinaldo Marinheiro, o editor de Brasil, Fernando de Barros e Silva, e os colunistas da Folha Mônica Bergamo e Gilberto Dimenstein.

As inscrições em São Paulo podem ser feitas pelo telefone 0/xx/11/3224-3473, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. É preciso informar nome completo, RG e telefone.

Na primeira semana de setembro, a Folha sabatinará os principais candidatos à Presidência da República. Heloísa Helena (PSOL) será sabatinada no dia 4/9, e Geraldo Alckmin (PSDB), no dia 5/9. O presidente Lula (PT) ainda não confirmou sua participação.

Leia mais
  • Quércia diz que governo de SP negociou com crime e perdeu autoridade
  • Quércia chama Lula de "político extraordinário" e diz que Alckmin é "frio"
  • Quércia diz que é contra a adoção de filhos por casal homossexual

    Especial
  • Veja galeria de fotos da sabatina
  • Leia cobertura completa das sabatinas da Folha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página