Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2006 - 16h14

Alckmin volta a rejeitar pacto nacional proposto por Lula

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, voltou a negar a possibilidade de fazer um pacto de governabilidade com o PT.

Segundo ele, a proposta de um entendimento nacional independente de quem vencer, feita pelo presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não passa de uma ação eleitoreira.

"O pacto que eles [o governo e o PT] fizeram foi com os mensaleiros. Quer dizer, fizeram um pacto com o que há de pior na política brasileira. Teve quatro anos para fazer e não fez, isso é conversinha de eleição", afirmou Alckmin.

O tucano participou nesta terça-feira de um almoço com empresários, artistas e membros da sociedade esportiva, realizado no Jockey Club de São Paulo para angariar fundos para sua campanha.

Ao todo, 528 convites foram vendidos, ao preço de R$ 1.000 cada. Entre os presentes, além de representantes políticos como Fernando Henrique Cardoso e Cláudio Lembo, havia figuras como Antônio Ermírio de Moraes, Horácio Lafer Piva, Luiz Carlos Mendonça de Barros, Paulo Goulart, Nicete Bruno, Paulo César Caju, Fernando Scherer (o Xuxa), entre outros.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página