Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2006 - 17h06

TSE analisa mudança no horário eleitoral de candidatos à Presidência

Publicidade

da Folha Online

Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) analisam na tarde desta terça-feira mudanças na distribuição de horários na propaganda eleitoral gratuita para incluir a candidata à Presidência da República pelo PRP, Ana Maria Rangel.

Como Ana Maria teve o registro impugnado pelo próprio partido, ela foi excluída da propaganda, mesmo depois de ter recorrido da sentença. Como argumento para pedir sua inclusão no horário eleitoral, ela afirmou que enquanto a decisão não for julgada em definitivo poderá seguir com agenda de campanha.

A situação é semelhante a do candidato do PCO, Rui Costa Pimenta, cuja candidatura foi impugnada. Como ele recorre da sentença do TSE continua a ter direito à propaganda veiculada em emissoras de rádio e televisão.

O Tribunal informou que, com a participação de Ana Maria Rangel na propaganda, os demais candidatos à Presidência devem perder, em média, 9 minutos no horário eleitoral.

No primeiro sorteio realizado em 1º de agosto, quando a candidatura de Ana Maria ainda não tinha sido questionada judicialmente, ela tinha direito a 1min2 de propaganda em três blocos semanais, às terças, quintas e sábados, quando é veiculada propaganda dos candidatos à Presidência.

Leia mais
  • Programa de governo de Lula critica FHC e "esconde" sigla do PT
  • Na TV, Cristovam acusa Lula de copiar propostas e Heloísa reclama de pesquisas

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: qual é o melhor programa eleitoral dos candidatos à Presidência?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página