Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2006 - 17h48

Procurador tem até 15 de setembro para decidir futuro da Operação Vampiro

Publicidade

da Folha Online

O procurador Gustavo Pessanha Velloso, da Procuradoria da República no Distrito Federal, tem até 15 de setembro para se pronunciar sobre o relatório da Polícia Federal sobre a Operação Vampiro.

Entre as medidas possíveis, o procurador da República pode fazer a denúncia à Justiça (para que seja aberta ação penal), pedir novas investigações ou propor o arquivamento do processo.

A Operação Vampiro investigou o envolvimento de empresários e funcionários do Ministério da Saúde na compra superfaturada de medicamentos que atuam no processo de coagulação do sangue, os hemoderivados.

Encaminhado ao Ministério Público no dia 15 de agosto, o relatório da PF indicia 42 pessoas sob acusação de praticar fraude a licitações, crimes contra a ordem econômica, corrupção ativa e passiva, violação de sigilo funcional, tráfico de influência e formação de quadrilha, entre outros delitos, no âmbito da Saúde.

O ex-ministro Humberto Costa --e candidato petista ao governo de Pernambuco-- e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares estão entre os indiciados.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Operação Vampiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página