Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2006 - 16h39

Mercadante ironiza Serra e diz que governo de SP é "prêmio de consolação"

Publicidade

FELIPE NEVES
TATHIANA BARBAR
da Folha Online

O candidato do PT ao governo paulista, Aloizio Mercadante, afirmou hoje que seu principal adversário, José Serra (PSDB), quer disputar a eleição como "prêmio de consolação".

A declaração do petista é uma referência à proposta de Serra de permanecer a frente a prefeitura de São Paulo até o final do mandato. O tucano, no entanto, deixou a prefeitura neste ano para concorrer ao governo de São Paulo.

Mercadante disse que Serra, na verdade, queria sair candidato à Presidência da República. E que como foi "barrado" pelo partido, decidiu sair candidato a governador.

Apesar das pesquisas de intenção de voto, que mostram o tucano como favorito, Mercadante se mostrou otimista. "[Serra] Não vai levar [a eleição] porque eu vou para o segundo turno e vou ganhar a eleição", afirmou, durante sabatina da Folha de S. Paulo.

Ele está sendo sabatinado pelo secretário de Redação da Folha Vaguinaldo Marinheiro, pelo editor de Brasil, Fernando de Barros e Silva, e pelos colunistas da Folha Mônica Bergamo e Gilberto Dimenstein.

As sabatinas em São Paulo são realizadas no Teatro Folha (shopping Pátio Higienópolis, av. Higienópolis, 618, piso 2), das 15h às 17h. O sabatinado de amanhã é o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Leia cobertura completa das sabatinas da Folha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página