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31/08/2006
-
09h53
da Folha Online
A última pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada hoje pela Folha mostra que 6% dos eleitores brasileiros afirmaram ter mudado de voto por causa da propaganda eleitoral.
A pesquisa revela também que dos entrevistados, 55% afirmaram que não assistiram ao horário eleitoral, demonstrando que a influência da propaganda gratuita tem sido pequena sobre os eleitores.
Segundo o Datafolha, dos 43% eleitores que acompanharam os programas na televisão e têm candidato, 37% não mudaram a opção de voto.
Entre os atuais eleitores do candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), 11% disseram que mudaram o voto e passaram a optar pelo tucano após o início do horário eleitoral na televisão.
Já entre os que se declaram eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, apenas 2% afirmaram terem optado pelo petista por causa da propaganda eleitoral.
No caso de Heloísa Helena, candidata do PSOL, 14% de seus atuais eleitores disseram ter mudado o voto em razão do horário eleitoral.
Reeleição
A pesquisa Datafolha mostra ainda que 68% dos votantes defendem que os presidentes disputem um novo mandato, o que significa um aumento de três pontos percentuais em relação a julho de 2005, quando 65% apoiavam o direito à reeleição.
Dos eleitores de Lula, 80% defendem a reeleição dos presidentes. Entre os brasileiros que votam em Alckmin, o percentual dos que apóiam a reeleição é um pouco menor, de 54%.
No caso de governadores, 65% disseram apoiar o direito à reeleição.
A última pesquisa Datafolha foi realizada no dia 29 de agosto deste ano. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre pesquisas Datafolha
Leia cobertura completa das eleições 2006
Apenas 6% mudaram o voto por causa do horário eleitoral
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A última pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada hoje pela Folha mostra que 6% dos eleitores brasileiros afirmaram ter mudado de voto por causa da propaganda eleitoral.
A pesquisa revela também que dos entrevistados, 55% afirmaram que não assistiram ao horário eleitoral, demonstrando que a influência da propaganda gratuita tem sido pequena sobre os eleitores.
Segundo o Datafolha, dos 43% eleitores que acompanharam os programas na televisão e têm candidato, 37% não mudaram a opção de voto.
Entre os atuais eleitores do candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), 11% disseram que mudaram o voto e passaram a optar pelo tucano após o início do horário eleitoral na televisão.
Já entre os que se declaram eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, apenas 2% afirmaram terem optado pelo petista por causa da propaganda eleitoral.
No caso de Heloísa Helena, candidata do PSOL, 14% de seus atuais eleitores disseram ter mudado o voto em razão do horário eleitoral.
Reeleição
A pesquisa Datafolha mostra ainda que 68% dos votantes defendem que os presidentes disputem um novo mandato, o que significa um aumento de três pontos percentuais em relação a julho de 2005, quando 65% apoiavam o direito à reeleição.
Dos eleitores de Lula, 80% defendem a reeleição dos presidentes. Entre os brasileiros que votam em Alckmin, o percentual dos que apóiam a reeleição é um pouco menor, de 54%.
No caso de governadores, 65% disseram apoiar o direito à reeleição.
A última pesquisa Datafolha foi realizada no dia 29 de agosto deste ano. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
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