Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2006 - 14h03

Cristovam, Alckmin e Heloísa criticam Lula em horário eleitoral da TV

Publicidade

da Folha Online

Os candidatos à Presidência da República Cristovam Buarque (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Heloísa Helena (PSOL) e usaram o horário eleitoral da TV nesta quinta-feira para criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição.

Durante o seu programa na TV, Cristovam criticou o presidente Lula e questionou a promessa de revolução na Educação.

"Ética é vergonha na cara. Lula prometeu 10 milhões de empregos e não cumpriu nem metade. Agora, promete uma revolução na Educação, você acredita nisso?"

O tucano Geraldo Alckmin afirmou que o petista é o presidente do imposto cada vez maior, enquanto ele será o presidente do imposto cada vez menor. "O governo gasta errado e mal. Em vez de gastar em propaganda, tem que gastar em investimentos para o país."

Segundo o tucano, os brasileiros nunca pagaram tantos impostos. "Enquanto isso, o desemprego sobe."

Numa referência às denúncias de corrupção no governo federal, Alckmin afirmou que o presidente Lula não pode ficar fingindo que não sabe e que não viu e ficar viajando pelo país e exterior. "O Brasil não vai crescer se não acabarmos com a praga da corrupção e do desperdício."

O tucano finalizou seu programa citando as denúncias contra os ex-ministros José Dirceu, Luiz Gushiken e Humberto Costa e integrantes do PT --José Genoino (ex-presidente do partido) e Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT). "Tantos ministros envolvidos e Lula não sabia de nada? Ele não merece o seu voto."

A propaganda da candidata do PSOL afirmou que Lula tem que deixar de ser arrogante. "Ele vai ter que descer do trono e ir aos debates no segundo turno. Vamos desmascará-lo com Heloísa no segundo turno."

O candidato petista à reeleição, por sua vez, evitou ataques a seus adversários e mostrou realizações de seu governo e propostas para um eventual segundo mandato. "O governo Lula apresentou desempenho recorde nas áreas econômica, tecnológica e social. O Brasil tem tudo para olhar o futuro com mais esperança."

O petista ainda ressaltou programas de seu governo, como o Bolsa-Família, Prouni, Farmácias Populares, Brasil Sorridente e Luz para Todos. "O esforço de Lula é reconhecido dentro e fora do Brasil. O país deixará de ser um país do futuro para ser uma potência do presente.'

O programa do presidente ainda mostrou o depoimento do vice e candidato à reeleição, José Alencar (PRB), afirmando que o Brasil está pronto para levantar vôo.

PRP

Em sua primeira propaganda eleitoral na TV, a candidata do PRP à Presidência, Ana Maria Rangel, afirmou que foi difícil, mas que ela conseguiu ser candidata.

Ana Maria teve o registro impugnado pelo próprio partido e, por isso, havia sido excluída da propaganda. No entanto, recorreu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que a mandou prosseguir com sua candidatura até que o processo seja finalizado.

"A partir de hoje, você vai me conhecer e entender o motivo deste desafio, com propostas para a Saúde, Educação, trabalho e segurança pública."

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página