Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2006 - 16h46

Aécio Neves critica PIB e programa de governo de Lula

Publicidade

da Folha Online

Em cerimônia de lançamento de seu programa de governo para Minas Gerais, o atual governador e candidato à reeleição naquele Estado, Aécio Neves (PSDB), criticou o crescimento do PIB e o programa de governo do candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, lançado anteontem.

"Infelizmente, hoje nós temos uma política econômica tímida, que fez com que o Brasil crescesse na América do Sul apenas mais que o Equador. É um dado absolutamente lastimável, e ainda vejo quem comemore esses dados. Vi ontem, inclusive, o presidente numa entrevista dizendo que não se devia fazer comparações com outros países em desenvolvimento ou mesmo com países vizinhos, mas comparações com nós mesmos. É um equívoco, um equívoco de visão, é primário."

O candidato mineiro também não poupou o programa de governo do petista.

"Absolutamente sem qualquer meta. Eu diria [que se trata de] uma carta de boas intenções, nada mais do que isso. Acho que pelas falhas que cometeu ao longo do governo em relação às propostas apresentadas lá atrás, tem até um ponto positivo: Ele não correrá o risco de frustrar tantas pessoas", ironizou o tucano.

Aécio Neves aproveitou para dar um recado a seu companheiro Geraldo Alckmin. Disse que o baixo crescimento do PIB deveria ser utilizado como arma de ataque a Lula.

"Deve ser divulgado. Vou repetir mais uma vez, não faço acusações pessoais ao presidente da República, até porque eu não sou juiz e não participei de nenhuma destas investigações. Eu faço avaliação com a responsabilidade de governador de Estado. O governo [federal] é ruim, do ponto de vista da gestão é primário, é amador. E do ponto de vista de política econômica, muito pouco ousado."

Neto do ex-presidente Tancredo Neves, Aécio aparece com 71% de intenção de votos e pode vencer a eleição já no primeiro turno, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha.

Leia mais
  • Aécio lidera com folga disputa pelo governo de Minas, diz Datafolha
  • Aécio critica carga tributária do governo Lula
  • Maioria não assiste a propaganda eleitoral

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página