Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2006 - 19h27

Serra mantém vantagem e pode vencer as eleições no primeiro turno

Publicidade

da Folha Online

O candidato do PSDB ao governo do Estado de São Paulo, José Serra, continua com a preferência do eleitorado, de acordo com pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope divulgada hoje pelo "SP TV", da Globo. O novo levantamento volta a apontar que o candidato tucano tem chances de vencer as eleições já no primeiro turno.

Serra aparece com 46% das intenções de voto, mesmo percentual apresentado no último levantamento, divulgado no dia 28 de agosto. O senador Aloizio Mercadante, candidato do PT, também registrou o mesmo resultado da pesquisa anterior, de 18%, permanecendo na segunda colocação.

Em terceiro lugar nas pesquisas, com 8% das intenções de voto, aparece Orestes Quércia, que disputa a vaga no Palácio dos Bandeirantes pelo PMDB. Quércia é seguido por Carlos Apolinário (PDT), com 2%.

Os candidatos Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Antonio da Cunha Lima (PSDC) obtiveram 1% das intenções de voto no levantamento. Os demais candidatos ao governo do Estado não pontuaram na pesquisa realizada pelo Ibope.

O instituto também perguntou aos entrevistados em qual candidato votariam num eventual segundo turno. Serra venceria as eleições contra os outros dois melhores colocados na pesquisa. O tucano teria 58% dos votos contra Mercadante, que ficaria com 25%. No caso de a disputa ser com Quércia, Serra teria 61% dos votos, enquanto que o ex-governador de São Paulo, 19%.

Caso a disputa ficasse entre Mercadante e Quércia, o senador venceria o peemedebista. Na pesquisa, o petista apresentou 40% das intenções de votos, enquanto que o terceiro colocado, 30%.

O Ibope ouviu 1.806 eleitores no Estado de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia mais
  • Mercadante manda recado a Serra; tucano nega pacto com Lula
  • Sapato alto e arrogância não ganham eleição, diz Mercadante a Serra

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página