Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2006 - 11h31

Alckmin diz que confia em 2º turno e critica fala de Lula sobre democracia

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, disse que continua confiante na realização do segundo turno e que a eleição somente será definida a 15 dias da votação. Ontem, o instituto Datafolha apontou intenção de voto de 51% para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, o que lhe garante uma virtual vitória já no primeiro turno.

"Acredito que vai ter segundo turno. As pesquisas não me impressionam. Em São Paulo [na eleição para governador em 2002], somente passei para o primeiro lugar no dia 20 de setembro. O [Paulo] Maluf estava na frente", afirmou ele, durante debate na AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros).

O candidato comentou que as pesquisas internas de sua campanha indicam que, com exceção do Norte e Nordeste, nas demais regiões já está configurado o segundo turno.

O candidato criticou a declaração do presidente Lula, que ontem em comício, na cidade de Caruaru (PE), disse que a democracia "não é só coisa limpa" e que ela às vezes tem "coisas" que causam "preocupação" e "desgosto".

Segundo Alckmin, quem pensa dessa forma, não deveria fazer política. "O Brasil pode e deve ter governo honesto, que não compactue com corrupção", disse ele.

Especial
  • Leia a cobertura especial das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página