Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2006 - 13h29

Movimentos sociais se mobilizam para o Grito dos Excluídos em SP

Publicidade

da Folha Online

Movimentos sociais realizam nesta quarta-feira atos pela anulação da privatização da Vale do Rio Doce e iniciam as mobilizações para o Grito dos Excluídos amanhã, em São Paulo.

A partir das 14h30, haverá um ato em frente à agência do Banco Bradesco, na rua 15 de Novembro. Os militantes levarão panfletos sobre a importância de anular o processo de privatização da Vale do Rio Doce e colherão assinaturas para um abaixo-assinado.

Participam das manifestações integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), da Marcha Mundial das Mulheres, entre outras organizações.

Depois, às 17h, o ato será transferido para a praça da Sé, onde o grupo se reunirá com romeiros, que caminham de Perus (zona norte de São Paulo) até o centro da cidade. Na ocasião, será lançado o Comitê Estadual pela Anulação da Privatização da Vale do Rio Doce.

Os romeiros permanecerão em vigília em frente à Catedral da Sé em concentração para a manifestação do Grito dos Excluídos, que começa amanhã no mesmo local, e vai até o Museu do Ipiranga.

O Grito dos Excluídos tem como objetivo denunciar todas as formas de exclusão, desmascarar a atual política econômica dependente e construir alternativas que tragam esperanças e perspectivas de vida para o povo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Grito dos Excluídos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página