Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2006 - 21h37

Zeca do PT diz que eleição de Delcídio é garantia de continuidade

Publicidade

HUDSON CORRÊA
da Agência Folha, em Campo Grande

O governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, foi ao programa eleitoral da TV dizer que somente a eleição do senador Delcídio Amaral (PT), candidato ao governo, é uma garantia de que os programas sociais do Estado vão continuar "para as famílias mais pobres".

No horário reservado a candidatos a deputado da coligação do PT, a estratégia da campanha petista tem sido afirmar que o ex-prefeito André Puccinelli (PMDB), adversário de Delcídio na disputa pelo governo, acabará com os programas sociais.

Em Mato Grosso do Sul, ao menos 80 mil famílias são beneficiadas pelos programas do governo estadual, que incluem distribuição de cestas básicas e leite.

"Há uma diferença entre o projeto de governo do PMDB, que sempre foi contra o nosso projeto social, e o Delcídio que sempre esteve conosco. Só ele [Delcídio] é a garantia de continuar cuidando das famílias mais pobres", afirmou Zeca no programa eleitoral da TV, exibido ontem à noite.

Reeleito em 2002, Zeca preferiu não disputar uma vaga ao Senado. Ele ficará no governo até o fim do ano.

Nas inaugurações de obras em que o governador está presente, são reunidos beneficiários dos programas sociais. Desses eventos também participa Gilda dos Santos, mulher de Zeca e coordenadora dos programas de assistência.

Nos mesmos dias em que há as inaugurações, Delcídio visita os municípios, seguindo a agenda de Zeca, sem, porém, participar dos eventos para não ferir a lei eleitoral.

A estratégia petista de campanha levou o candidato peemedebista André Puccinelli a anunciar na TV que manterá os projetos sociais do atual governo. Ele também entrou com representações na Justiça para proibir os ataques petistas sobre sua suposta intenção de acabar com os programas.

Leia mais
  • Delcídio é obrigado a mostrar legenda do PT
  • Em MS, Puccinelli venceria no primeiro turno, diz Ibope
  • Delcídio Amaral usa atuação na CPI do mensalão em campanha eleitoral

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página