Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2006 - 17h48

TSE suspende propaganda do PSDB contra a "turma do Lula"

Publicidade

da Folha Online

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), determinou nesta sexta-feira, em decisão preliminar, a suspensão da propaganda eleitoral gratuita do PSDB na qual os tucanos afirmam que "se o Lula [Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT] for eleito de novo, a turma dele vai voltar."

A suspensão da propaganda do PSDB foi solicitada na quinta-feira pela coordenação da campanha petista. Segundo o TSE, a propaganda contra Lula foi transmitida nos programas eleitorais dos tucanos divulgados no dia 6 de setembro em três emissoras de rádio.

A propaganda do PSDB informa que "nós somos a turma do Lula. A gente vive a negar o mensalão, caixa dois, os sanguessugas, a gente está tentando escapar. Nós somos a turma do Lula. Bobeira foi nos cassar, (Ah! Se foi). Se o Lula for eleito de novo, a turma dele vai voltar. Nem a pau! Mude de presidente."

Os petistas pedem, além da suspensão da propaganda, direito de resposta de 30 segundos em cada uma das emissoras. Segundo o TSE, a suspensão da propaganda é em caráter liminar até o julgamento do mérito da representação do PT contra o PSDB.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página