Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2006 - 20h06

TSE proíbe exibição de campanha contra "a turma do Lula" na TV

Publicidade

da Folha Online

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proibiu no sábado a exibição da propaganda eleitoral na TV do candidato à Presidência, Geraldo Alckmin (PSDB), em que há trechos de bonecos dançando com a advertência: "se o Lula for eleito de novo, a turma dele vai voltar." A propaganda já tinha sido proibida no rádio na sexta-feira.

O tribunal acatou o argumento da coligação "A Força do Povo", que apóia a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à reeleição, de que o conteúdo exibido é ofensivo ao presidente.

Na propaganda do PSDB, os bonecos dizem: "A gente vive a negar o mensalão, caixa dois, os sanguessugas, a gente está tentando escapar. Nós somos a turma do Lula. Bobeira foi nos cassar, (Ah! Se foi). Se o Lula for eleito de novo, a turma dele vai voltar. Nem a pau! Mude de presidente."

O ministro que deferiu o pedido, Marcelo Ribeiro, disse que a informação de que "a turma do Lula vai voltar" é ofensiva ao presidente Lula e que, até o final do julgamento, a propaganda tucana ficará suspensa em caráter liminar.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página