Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2006 - 14h59

Serra diz que campanha agressiva não ajuda adversários

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O candidato do PSDB ao governo paulista, José Serra, afirmou hoje que uma campanha mais agressiva não vai ajudar os adversários e que o nível das eleições já está "bastante baixo".

"Ela [a campanha] já é bastante agressiva por parte dos adversários, mas isso não ajuda o eleitorado, aliás, não ajuda nem a eles [os demais candidatos] eleitoralmente. Não contribui para a democracia", disse Serra, durante caminhada por Jardim Olinda, bairro na zona sul da capital paulista.

"Eu espero que não baixe ainda mais o nível, que eles baixaram bastante. Quem vê meus programas de televisão sabe que eu mantenho o nível alto. Não se pode dizer a mesma coisa dos outros", acrescentou.

A declaração foi dada em resposta à pergunta se ele temia que o tom da campanha eleitoral, com a proximidade do dia 1º de outubro, se tornaria mais agressiva. A estratégia tem sido adotada, inclusive, pelos próprios tucanos, na campanha à Presidência.

Habitação

Serra prometeu que vai investir no setor de habitação para transformar favelas em bairros, segundo ele, em parceria com as prefeituras.

"As metas vão ser fixadas de acordo com os municípios. Vamos fazer essa associação, entrando com a construção das casas pelo CDHU [Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano] e as prefeituras, com a urbanização", disse ele.

"Aqui em São Paulo, vamos apoiar a urbanização das favelas de Paraisópolis e de Heliópolis [duas das maiores comunidades pobres da capital]", acrescentou.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página