Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2006 - 18h32

Deputados tucanos pedem punição para Palocci

Publicidade

da Folha Online

Parlamentares tucanos defenderam nesta segunda-feira uma punição ao ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, candidato a deputado federal pelo (PT). A Polícia Federal encaminhou hoje à 10ª Vara Federal em Brasília o inquérito que investiga a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, pivô da queda de Palocci do Ministério da Fazenda.

Para os deputados tucanos, por conta das denúncias que pesam contra Palocci o ex-ministro deveria ter a candidatura impugnada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

No inquérito sobre a quebra do sigilo bancário do caseiro é pedido o indiciamento do ex-ministro Palocci por crimes de prevaricação, denunciação caluniosa e quebras de sigilo funcional e bancário.

De acordo com o deputado federal Gonzaga Mota (PSDB-CE) e Julio Semeghini (PSDB-SP), por conta do volume e da gravidade das denúncias, o TSE deveria negar a candidatura do ex-ministro.

Segundo o deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), além de Palocci, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à reeleição, também deveria ser denunciado nas investigações sobre os crimes. "O Lula mesmo já declarou que é o irmão mais velho de Palocci, portanto, os dois devem ser indiciados e condenados. A corrupção é um problema da família petista", afirmou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso Francenildo
  • Leia cobertura completa das eleições 2006


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página