Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2006 - 21h44

Na Bahia, Wagner cresce, mas Souto venceria no primeiro turno, diz Ibope

Publicidade

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

Pesquisa Ibope divulgada hoje à noite indica que o governador Paulo Souto (PFL) seria reeleito em primeiro turno na Bahia, apesar de o seu principal adversário, Jaques Wagner (PT), ter crescido dez pontos percentuais em relação à última sondagem, realizada há quase um mês.

Na pesquisa, encomendada pela TV Bahia (Globo), Souto aparece com 50% das intenções de voto (tinha 52% no levantamento anterior), contra 26% do ex-ministro Wagner (que tinha 16%).

Bem distante dos dois primeiros colocados, aparece o candidato Átila Brandão (PSC), com 2% das intenções de voto. Somados, outros quatro candidatos atingiram 3%. A pesquisa revelou também um percentual de 9% de votos brancos e nulos e 10% de indecisos. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Para o Senado, o ex-governador João Durval Carneiro (PDT) continua à frente, com 29% das intenções, seguido pelo ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB), que aparece com 24%. A novidade da pesquisa é o senador Rodolpho Tourinho (PFL), que passou de 4% para 16%. O humorista Juca Chaves, do PSDC, continua com 2%.

O Ibope ouviu 1.008 eleitores (o instituto não informou o número de cidades) da Bahia entre os dias 8 e 10 deste mês. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o protocolo 20676/2006.

Leia mais
  • Na Bahia, Imbassahy usa tática "de guerrilha" para fazer campanha
  • ACM celebra aniversário, pede votos a Alckmin e exclui Lula das orações

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página