Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2006 - 18h36

Heloísa Helena volta a negar racha com o PSTU

Publicidade

ANDREA CATÃO
da Folha Online

A candidata do PSOL à Presidência da República, Heloísa Helena, voltou a negar que tenha ocorrido um racha em sua base de apoio. No último dia 7, foi adiado o lançamento de seu programa de governo porque o PSTU, um dos partidos da coligação da candidata, repudiou o texto final elaborado pelo candidato a vice do PSOL, César Benjamin.

"Que racha que nada! A gente é tão pequeno, imagina se rachasse", disse Heloísa esclarecendo também que o PSTU lançou um manifesto "porque estavam inventando isto [o racha]", afirmou.

Ela disse que não pretende lançar o seu programa de governo em uma solenidade, pois afirma que já vem apresentando detalhadamente suas propostas. "Nenhum outro candidato lançou todo o plano de governo de uma vez só. Todo mundo tem feito a mesma coisa que eu estou fazendo, por isso que não vou fazer nenhuma solenidade de lançamento."

Heloísa Helena esteve hoje em São Vicente, na Baixada Santista, onde caminhou pelas ruas do centro. Em um rápido discurso voltou a pedir que seus eleitores consigam cada um mais dois votos para sua candidatura.

A candidata condenou o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, não ter participado do debate com presidenciáveis na noite de ontem promovido pela TV Gazeta.

"Alguém tem que dizer à majestade barbuda [Lula] que ele tem obrigação de ir ao debate. Ele tem de descer de seu trono de corrupção para que possa ser desmascarado e só no confronto direto que o eleitor vai saber para quem dar o seu voto", afirmou.

Ao deixar São Vicente, Heloísa Helena foi até a Praça Mauá, no centro de Santos, onde conversou com alguns eleitores. A candidata embarca hoje para Porto Alegre (RS).

Leia mais
  • Erramos: Heloísa Helena volta a negar racha com o PSTU
  • PSTU atribui atraso no programa de Heloísa à agenda de campanha
  • Pesquisa Datafolha aponta para vitória de Lula no 1º turno

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página