Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2006 - 20h31

No Ceará, Datafolha aponta empate técnico na disputa ao Senado

Publicidade

KAMILA FERNANDES
da Agência Folha, em Fortaleza

A disputa ao Senado no Ceará está mais acirrada, segundo o Datafolha, com o crescimento de cinco pontos do candidato Inácio Arruda (PC do B). Pelos dados da pesquisa, Inácio está tecnicamente empatado com Moroni Torgan (PFL), que liderava as pesquisas anteriores.

Moroni oscilou dois pontos e passou de 41% para 39% das intenções de voto, segundo a nova pesquisa. Já Inácio passou de 32% para 37%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, o resultado é tido como um empate técnico.

A pesquisa foi feita em parceria com o jornal "O Povo" e a TV Jangadeiro, nos dias 11 e 12, com 1.129 eleitores, em 50 municípios do Ceará, e foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número 20.141/2006.

Os indecisos são 12% e os que disseram votar branco ou nulo são 7%. Os demais candidatos ao Senado --Nair Fernandes (PDT), Raimundão (PSTU), Tarcísio Leitão (PCB) e Fernandes Filho (PSDC)-- têm 1% cada um.

A principal mudança em relação à pesquisa anterior aconteceu na região metropolitana de Fortaleza, onde Moroni perdeu quatro pontos, de 50% para 46%, e Inácio ganhou seis, e passou de 32% para 38%.

Essa alteração pode ser atribuída, pelo menos em parte, à maior participação da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), bastante popular na região, na campanha de Inácio.

Moroni também perdeu pontos entre as mulheres, de 44% para 38%, enquanto Inácio ganhou seis pontos no mesmo segmento, de 29% para 35%.

Leia mais
  • Assembléia do Ceará aprova moção de repúdio a Berzoini

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página