Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2000 - 08h40

Novo prefeito quer incentivar o turismo religioso em Aparecida

Publicidade

da Folha Vale

O prefeito eleito de Aparecida, José Luís Rodrigues (PFL), conhecido como "Zé Louquinho", afirmou que, para reerguer a cidade, que teria acumulado uma dívida de cerca de R$ 6 milhões, valor não confirmado pela prefeitura, é preciso incrementar o turismo religioso, ampliando o calendário de festas.

Mas, antes de promover o aumento da principal fonte de renda do município, Rodrigues disse que pretende limpar a cidade, que, de acordo com ele, está "muito suja".

Para incentivar o turismo religioso, deverá ser lançada, em conjunto com a Arquidiocese de Aparecida, uma campanha publicitária nacional.

"Temos que preparar Aparecida para receber os turistas e depois divulgá-la para o resto do país", afirmou.

Passam por Aparecida cerca de 7 milhões de pessoas por ano. O objetivo do programa é dobrar esse número.

Além disso, ainda na primeira semana de janeiro, ele vai reunir os ambulantes -são 2.500 cadastrados na prefeitura- para definir as regras da atividade.

Os ambulantes vêm enfrentando problemas com a atual gestão, que vem cassando licenças de trabalho daqueles que estão inadimplentes com o município.

O conselheiro do Sindicato dos Ambulantes de Aparecida Marcos Henrique de Lima disse que o prefeito tem que se preocupar com a segurança.

"Um turista assaltado significa que outros 20 deixarão de vir para cá", afirmou.

O próximo prefeito de Aparecida, que foi vereador e presidente da Câmara, disse que vai buscar recursos federais e estaduais para reabrir prédios públicos que estariam fechados há mais de 20 anos, como delegacia, mercado municipal e um ginásio de esportes.

O Orçamento previsto para Aparecida para o ano de 2001 é de R$ 18 milhões.

O secretário da Administração de Aparecida, Luís Garcia, disse que só hoje poderia falar sobre a situação da prefeitura. Ele não quis adiantar dados financeiros ontem à tarde.

  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página