Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2006 - 11h27

Helicóptero com coordenador da campanha de Lula cai no Ceará

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

Um helicóptero com quatro assessores da campanha de Cid Gomes (PSB) ao governo do Ceará caiu nesta terça-feira no município de Guaiúba, região metropolitana de Fortaleza. Um deles também é assessor da campanha do presidente Luiz Inácio Lula à reeleição no Ceará. Cid não estava na aeronave no momento do acidente.

Segundo a assessoria de campanha de Cid, o candidato já estava na cidade de Catarina, onde iria se unir com os assessores para participar de uma atividade de campanha. Cid foi para o local de jatinho.

No acidente ficaram feridos o piloto José Tales Nóbrega, o jornalista Luiz Viana, o coordenador da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Ceará, Ilário Marques, que é prefeito de Quixadá, e o assessor de eventos Fabrício Viana Rodrigues.

Conforme a assessoria da campanha, apenas o piloto pode ter sofrido ferimentos mais graves. Há uma suspeita de fratura na coluna, mas todos estão lúcidos e foram atendidos no hospital IJF (Instituto José Frota).

Os assessores da campanha de Cid informaram que o acidente não foi mais grave porque o piloto, ao perceber uma pane na aeronave, jogou o helicóptero sobre uma árvore, evitando que se espatifasse no chão. A causa do acidente ainda não foi detectada.

Leia mais
  • Erramos: Helicóptero com coordenador da campanha de Lula cai no Ceará

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre queda de helicóptero
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página