Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2006 - 14h56

PDT contesta presença de PRP em coligação do PSDB no DF

Publicidade

da Folha Online

O diretório regional do PDT no Distrito Federal apresentou recurso junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contestando a presença do PRP na coligação que dá suporte à candidatura ao governo distrital de Maria de Lourdes Abadia, do PSDB.

O PDT argumenta que a participação fere o princípio da verticalização, já que o PRP tem candidato à Presidência e, portanto, não pode formar coligação nos estados.O partido pede a suspensão, em liminar, do programa de rádio e TV e a anulação do registro da coligação Juntos Por Brasília.

A candidatura de Ana Maria Rangel à Presidência foi registrada e, em seguida, indeferida pelo TSE a pedido do próprio PRP. Ana Maria entrou com recurso, que ainda não foi analisado. Com isso, o tempo de TV foi assegurado à candidata.

O recurso do PDT contra a coligação no DF foi apresentado após o Tribunal Regional Eleitoral rejeitar o primeiro pedido de liminar contra a coligação Juntos Por Brasília.

De acordo com a setença do TRE, a candidatura de Ana Maria Rangel segue "em situação de indeferimento", o que permite que o PRP participe de coligações regionais.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página