Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2006 - 12h24

Cid Gomes cancela agenda de campanha no Norte do Ceará

Publicidade

da Folha Online

O candidato ao governo do Ceará pelo PSB, Cid Gomes, cancelou a agenda de campanha para hoje, quando faria caminhada em vários municípios da região Norte do Estado. Acidente de helicóptero que envolveu colaboradores de sua campanha ocorrido na manhã de ontem foi o motivo do cancelamento.

No helicóptero estava o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, que também coordena no Ceará a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição. Marques continua internado no hospital do IJF (Instituto José Frota), onde passou por cirurgia na coluna na noite de ontem.

Também ficaram feridos o piloto da aeronave, José Tales Nóbrega, o jornalista Luiz Viana, assessor de Cid Gomes, e Fabrício Rodrigues, que assessora Ilário Marques. O piloto também teve lesões na coluna e passou por cirurgia ontem no mesmo hospital.

O candidato Cid Gomes não estava no helicóptero, que caiu no município de Guaiúba, na região metropolitana de Fortaleza. Ele havia se dirigido antes ao município de Catarina de jatinho, onde cumpriria agenda de campanha. Depois do acidente, cancelou os compromissos e retornou para Fortaleza.

A Agência Nacional de Aviação Civil continua hoje a fazer perícia no local do acidente. A queda foi por uma possível falha no motor do helicóptero. O laudo deve ficar pronto em 90 dias.

Leia mais
  • PT quer explicações de Berzoini sobre participação de subordinados
  • PF vai intimar novos petistas envolvidos em dossiê anti-Serra

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página