Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2006 - 09h52

Alckmin diz que governo deu motivos para pedido de impeachment de Lula

Publicidade

da Folha Online

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quinta-feira que há razões suficientes para um pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Razões para o impeachment, o Brasil teve todas", disse o tucano. "Se fosse Parlamentarismo, o governo tinha caído há um ano e meio."

Alckmin participou da série de entrevistas com os presidenciáveis promovida pela rádio CBN.

O candidato abriu sua participação na entrevista fazendo uma longa enumeração dos escândalos registrados durante o governo Lula. Ao final de cada frase, repetia o bordão "e o presidente diz que não sabia de nada".

Para o candidato, esta postura de Lula levou à perda total de credibilidade pelo presidente. "Ninguém mais acredita no Lula", disse.

Usando como mote a compra de dossiê contra o candidato ao governo de São Paulo, José Serra, e ele próprio, Alckmin repetiu a afirmação feita ontem de que o governo federal "é uma sofisticada organização criminosa".

O tucano afirmou que o conteúdo do dossiê não pode arranhar nem sua candidatura nem qualquer outra do PSDB. "Se no tempo do Fernando Henrique [Cardoso] e do Serra comprou-se ambulância, não é problema. O problema é roubar", disse.

Perguntado sobre que instâncias devem ser acionadas para a apuração dos fatos, Alckmin disse que a responsabilidade é da Polícia Federal e dos órgãos de governo.

Ontem, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) começou a recolher assinaturas para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página