Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2006 - 13h30

Aécio diz que governo federal foi composto de maneira equivocada

Publicidade

da Folha Online

Ao comentar nesta sexta-feira a possibilidade de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Aécio Neves (PSDB), afirmou que o governo federal foi composto de maneira equivocada.

"O impeachment, eu sempre digo, tem que trazer consigo alguns componentes para ser uma ação política. Eu posso lhe dizer, e falo muito mais como cidadão até do que como adversário do governo, que estou absolutamente decepcionado com o nível da ocupação, do aparelhamento do Estado por correligionários. Construiu-se no Brasil uma verdadeira república sindical, onde o mérito, a capacidade para gerir recursos públicos é menos importante. O que parece que importava era a ligação com o candidato, com o partido, a carteirinha de filiação partidária", afirmou o tucano.

Aécio afirmou que, hoje, o presidente sofre as conseqüências deste equívoco. "Lá atrás, há três anos, eu dizia aqui de Minas Gerais: 'Olha, governo é para ser preenchido por pessoas que têm capacidade para gerir recursos públicos e não para acomodar amigos'. Infelizmente o governo federal foi composto de maneira equivocada. O aparelhamento ocorreu e hoje o presidente acaba pagando altíssimo preço em relação a isto."

O governador ainda falou sobre a disputa presidencial. "Eu acredito, sinceramente, que ele [Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência] tem todas as condições de ir para o segundo turno e vencer a eleição."

As pesquisas indicam que, mesmo com o escândalo sobre a suposta compra de um dossiê pelo PT contra os tucanos, o presidente Lula, candidato à reeleição, mantém vantagem na disputa com Alckmin e vencerá a eleição no primeiro turno.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página