Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2006 - 19h42

Saiba mais sobre o dossiê que provocou a crise política

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal apreendeu no último dia 15 um DVD, um vídeo e seis fotos que mostram o ex-ministro José Serra (candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB) numa cerimônia de entrega de ambulâncias.

O material, supostamente comprado pelo PT e conhecido como dossiê, seria entregue por Paulo Roberto Dalcol Trevisam --tio do empresário Luiz Antônio Vedoin, chefe da máfia das ambulâncias. A máfia operava um esquema de compra superfaturada de ambulâncias para prefeituras de diversos Estados por meio de emendas parlamentares.

Confira o DVD, de 23 minutos, veiculado no Olhar Direto. O vídeo compõe o dossiê, orçado em R$ 1,7 milhão.

No DVD, Serra, então ministro da Saúde, aparece com alguns parlamentares, hoje acusados de envolvimento com o esquema dos sanguessugas, numa solenidade de 2001, em Cuiabá.

Em trechos do vídeo, aparecem Luiz Antônio Vedoin e seu pai, Darci Vedoin. O tucano chegou ao local acompanhado de Dante de Oliveira (PSDB), então governador do Mato Grosso. Dante morreu em julho deste ano.

Alckmin não aparece no DVD. Segundo o blog do Josias, o tucano, conforme informações da Polícia Federal, é visto apenas em uma foto do dossiê.

Petistas e tucanos já declararam que o DVD não vale R$ 1,7 milhão. Petistas vem defendendo que o conteúdo do dossiê seja investigado.

Nesta sexta-feira, a Polícia Federal informou que haveria um dossiê muito maior do que o material apreendido inicialmente em São Paulo.

Segundo as últimas revelações, o dossiê original teria em torno de 2.000 páginas, com uma abrangência maior, além da máfia dos sanguessugas.

A suposta documentação também atingiria outros partidos além do PSDB. De acordo com depoimento de Gedimar Passos, citado por um delegado da Polícia Federal, o dossiê envolvia "partidos de A a Z", inclusive o próprio PT



Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Leia a cobertura completa sobre a máfia das ambulâncias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página