Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2006 - 14h42

Cristovam Buarque critica PF e diz que presidente Lula é manipulador

Publicidade

MONIQUE OLIVEIRA
da Folha Online

O candidato do PDT à Presidência da República, Cristovam Buarque, rebateu neste sábado as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, que classificou de "golpismo da oposição" as denúncias sobre a suposta compra de um dossiê pelo PT contra os tucanos.

"É uma manipulação do presidente, que está jogando em nós [da oposição] a tacha de golpistas. Eu sou contra golpes. Sou um legalista", afirmou.

Cristovam aproveitou também para disparar ataques à Polícia Federal. Ele destacou a importância da divulgação do resultado da investigação antes do pleito.

"É com muita preocupação que eu vejo que a Polícia Federal, ao invés de colocar algemas nos bandidos que fizeram tudo isso, colocam a venda nos olhos do eleitor."

Segundo o pedetista, o golpe estaria com o PT, que teria se utilizado das instituições públicas para obter vantagens partidárias. "Autoritarismo não é só fechar Congresso", disse.

Cristovam repetiu também que a reeleição de Lula é um "risco para as instituições democráticas". "A reeleição do presidente Lula, sobretudo no primeiro turno, pode representar um risco para as instituições democráticas. Ele vai usar o governo de forma manipuladora."

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página