Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2006 - 12h47

TSE nega para coligação de Lula direito de resposta contra programa de Alckmin

Publicidade

da Folha Online

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Marcelo Ribeiro negou pedido de direito de resposta feito pela coligação A Força do Povo (PT/ PRB/ PC do B), que apóia a candidatura à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra a coligação Por Um Brasil Decente (PSDB/PFL) --que apóia o candidato Geraldo Alckmin.

A coligação que apóia Lula contestou parte do programa eleitoral da coligação de Alckmin, veiculado na TV na última quinta-feira (21). No pedido de direito de resposta, a coligação de Lula alegava que os adversários fizeram afirmações ofensivas com o objetivo de desacreditar o petista.

De acordo com a transcrição do programa apresentada pelos advogados, Alckmin disse no programa eleitoral: "O Brasil está vivendo um momento muito grave nesta eleição. Você certamente tem acompanhado o noticiário. Mais um assessor especial do Lula é envolvido no escândalo. Dessa vez, com o objetivo de prejudicar a nossa campanha. Os fatos são graves. Pessoas do PT foram presas pela polícia com dinheiro vivo. O assessor do presidente está envolvido no escândalo".

Em outro trecho, Alckmin questionou: "Que presidente é esse, que diz que não sabia de nada? Que presidente é esse, que diz que não viu nada, no andar dele, ali perto do gabinete, e tantos auxiliares assim? Que história é essa? Um presidente tem obrigação de saber o que se passa ao seu redor", afirmou o tucano se referindo ao ex-assessor especial da Secretaria Particular Freud Godoy, envolvido na crise do dossiê por Gedimar Passos --preso em São Paulo com Valdebran Padilha junto com R$ 1,7 milhão.

Para o ministro do TSE, o programa de Alckmin não veiculou afirmações caluniosas, difamatórias, injuriosas ou sabidamente inverídicas. "O programa, conquanto contenha duras críticas, é baseado em fatos de conhecimento público, dado que noticiados insistentemente pela imprensa", afirmou.



Leia mais
  • Entenda o caso do dossiê contra os tucanos
  • Saiba mais sobre o dossiê contra tucanos
  • PF prende empresário sanguessuga e apreende R$ 1,7 mi com integrante do PT
  • Crise do dossiê derruba Berzoini e assessor de Mercadante em SP

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página