Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2006 - 08h11

Em Alagoas, Ibope indica mudanças na disputa pelo governo do Estado e Senado

Publicidade

da Agência Folha, em Maceió

Pesquisa Ibope em Alagoas divulgada ontem à noite indicou mudanças na liderança na disputa ao governo do Estado, agora com Teotonio Vilela (PSDB) à frente, e ao Senado, com Fernando Collor de Mello (PRTB) na liderança.

Nos dois casos, no entanto, o levantamento indica que há empate técnico entre os candidatos que lideram as intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O candidato Teotonio Vilela (PSDB), que disputa o governo de Alagoas, passou de 34% das indicações de voto na pesquisa anterior, divulgada no último dia 11, para 39% das intenções. João Lyra (PTB), que tinha 46% das indicações, caiu oito pontos percentuais e está com 38%, empatado tecnicamente com Vilela. A petista Lenilda Lima teve 7%, e Ricardo Barbosa (PSOL), 2%.

Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto. Eleitores que declararam votar branco ou nulos somaram 6%, que não sabem ou não opinaram, 8%.

Na disputa para o Senado, Fernando Collor de Mello (PRTB) subiu dez pontos percentuais em relação à pesquisa anterior e está com 36% das indicações de voto. Ronaldo Lessa (PDT) passou de 35% para 31%. José Thomaz Nonô (PFL) teve 13% e Galba Novaes (PL), 7%. Otávio Cabral (PSOL), teve 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Eleitores que não sabem ou não opinaram somaram 9%, e 3% votarão branco ou nulo.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página