Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2006 - 20h12

Coordenador de Lula defende Freud de envolvimento com dossiê

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O coordenador da campanha do PT à Presidência, Marco Aurélio Garcia, saiu hoje em defesa do ex-assessor da Palácio do Planalto Freud Godoy, acusado de participação na compra do dossiê contra candidatos tucanos.

Garcia criticou o pedido protocolado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pelo PSDB e PFL nesta terça-feira para a quebra de sigilo de Godoy, do presidente do PT, Ricardo Berzoini, e dos petistas Valdebran Padilha e Gedimar Passos --todos acusados de participação na compra do dossiê.

"O Godoy trabalhava no Palácio do Planalto e contra ele não há nada concreto. Mas se querem pedir quebra de sigilo, peçam. Se é verdade que queremos levar as investigações até as últimas conseqüências, temos o maior interesse que apareça a verdade", disse Garcia.

O coordenador da campanha de Lula atribuiu o pedido da oposição a uma tentativa de "melar" as eleições diante da vitória iminente do candidato petista no primeiro turno. "O movimento que há na sociedade brasileira permitirá a eleição [de Lula] no primeiro turno", afirmou.

Garcia também ironizou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que durante ato político nesta segunda-feira comparou Lula ao "demônio". "Durante muito tempo o ex-presidente Fernando Henrique se considerava Deus. Se ele dá um juízo desse tipo, [isso] deve ser levado em consideração", afirmou.

A coligação PSDB-PFL alega em seu pedido que a quebra do sigilo de Godoy e outros suspeitos de envolvimento na compra do dossiê poderá comprovar a ligação do Palácio do Planalto com o episódio.

Leia mais
  • Entenda o caso do dossiê
  • Saiba mais sobre o dossiê
  • PF prende empresário sanguessuga e apreende R$ 1,7 mi com integrante do PT
  • Crise do dossiê derruba Berzoini e assessor de Mercadante em SP

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página