Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2006 - 19h46

Lula trocou "sonho de revolução pelo pragmatismo" segundo "Le Figaro"

Publicidade

da Folha Online

Segundo reportagem desta quinta-feira do jornal Le Figaro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decepcionou boa parte da "classe média urbana ao adotar a política econômica ortodoxa de seus antecessores".

O jornal lista uma série de "decepções" do eleitorado petista. Para o jornal, os eleitores de Lula esperavam uma reforma tributária que contribuísse para diminuir as diferenças sociais, mas tiveram de aceitar um pacote "desfavorável aos funcionários".

Ainda segundo a reportagem, aqueles que que votaram pelo fim da corrupção descobriram um Partido dos Trabalhadores que utilizava "malas de dinheiro, contas no exterior e caixa 2".

O jornal também afirma que a reforma agrária prometida por Lula não foi cumprida, assim como não houve a "pacificação" das manifestações do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) --mais de 150 militantes foram mortos por "pistoleiros", afirma o jornal.

A reportagem é encerrada com uma justificativa para os altos índices de intenção de voto em Lula, explicando que "a nova classe média" vota no candidato à reeleição "sem complexos". Segundo o jornal, "7 milhões de brasileiros abandonaram a condição de pobreza graças à criação de empregos e à inédita estabilidade econômica".

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página