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05/10/2000
-
05h03
KAMILA FERNANDES, da Agência Folha, em Fortaleza
O peemedebista Juraci Magalhães rompeu na quarta (04) com a empresa de publicidade que comandou sua campanha durante todo o primeiro turno à reeleição na Prefeitura de Fortaleza, a Link Produções.
Alegando que a campanha terá, no segundo turno, "tinturas locais mais agressivas", ele mandou entregar ontem pela manhã uma carta de demissão ao publicitário Edson Barbosa, até então o responsável pela propaganda do candidato.
"Ele não gostou da campanha que fizemos. Só pode ser isso. A nossa proposta era mostrar a verdade, um novo modelo de gestão", disse Barbosa. Ele afirmou que não foram problemas financeiros a causa do rompimento.
O novo responsável pela campanha ainda não foi definido, mas deve dar um tom mais agressivo, atacando o que Juraci considera o "ponto fraco" eleitoral do adversário Inácio Arruda (PC do B): o fato de ser comunista.
A campanha de Juraci na TV e no rádio foi a principal responsável pela ida do candidato ao segundo turno. Nas primeiras pesquisas de intenção de voto, no final de junho, Juraci aparecia bem atrás de Patrícia Gomes (PPS) e com uma rejeição que chegava a 44%. Ele foi o mais votado do município no último domingo, ficando com 33% dos votos.
O prefeito foi o único a não usar o programa para atacar os adversários, preferindo mostrar obras.
O discurso anticomunista foi usado intensamente pela equipe de Patrícia Gomes quando a candidata começou a aparecer atrás de Inácio nas pesquisas -no início de setembro. Em um programa de rádio, Inácio chegou a ser apelidado de "Grevácio", o comunista que só pensa em greve.
Patrícia ficou em quarto lugar nas eleições, com 17% dos votos.
O candidato do PC do B chega ao segundo turno com 30% dos votos, apenas três pontos percentuais atrás de Juraci.
A campanha de Inácio Arruda para o primeiro turno foi dirigida por ele mesmo, com o auxílio do candidato a vice Artur Bruno (PT) e de dirigentes partidários, com o equipamento e o estúdio do cineasta Rosemberg Cariri. Ontem ele passou o dia em Brasília e hoje deve fazer reunião para definir a estratégia para o segundo turno.
Leia mais no especial Eleições Online.
Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.
Juraci quer campanha mais agressiva em Fortaleza
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O peemedebista Juraci Magalhães rompeu na quarta (04) com a empresa de publicidade que comandou sua campanha durante todo o primeiro turno à reeleição na Prefeitura de Fortaleza, a Link Produções.
Alegando que a campanha terá, no segundo turno, "tinturas locais mais agressivas", ele mandou entregar ontem pela manhã uma carta de demissão ao publicitário Edson Barbosa, até então o responsável pela propaganda do candidato.
"Ele não gostou da campanha que fizemos. Só pode ser isso. A nossa proposta era mostrar a verdade, um novo modelo de gestão", disse Barbosa. Ele afirmou que não foram problemas financeiros a causa do rompimento.
O novo responsável pela campanha ainda não foi definido, mas deve dar um tom mais agressivo, atacando o que Juraci considera o "ponto fraco" eleitoral do adversário Inácio Arruda (PC do B): o fato de ser comunista.
A campanha de Juraci na TV e no rádio foi a principal responsável pela ida do candidato ao segundo turno. Nas primeiras pesquisas de intenção de voto, no final de junho, Juraci aparecia bem atrás de Patrícia Gomes (PPS) e com uma rejeição que chegava a 44%. Ele foi o mais votado do município no último domingo, ficando com 33% dos votos.
O prefeito foi o único a não usar o programa para atacar os adversários, preferindo mostrar obras.
O discurso anticomunista foi usado intensamente pela equipe de Patrícia Gomes quando a candidata começou a aparecer atrás de Inácio nas pesquisas -no início de setembro. Em um programa de rádio, Inácio chegou a ser apelidado de "Grevácio", o comunista que só pensa em greve.
Patrícia ficou em quarto lugar nas eleições, com 17% dos votos.
O candidato do PC do B chega ao segundo turno com 30% dos votos, apenas três pontos percentuais atrás de Juraci.
A campanha de Inácio Arruda para o primeiro turno foi dirigida por ele mesmo, com o auxílio do candidato a vice Artur Bruno (PT) e de dirigentes partidários, com o equipamento e o estúdio do cineasta Rosemberg Cariri. Ontem ele passou o dia em Brasília e hoje deve fazer reunião para definir a estratégia para o segundo turno.
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