Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2006 - 16h30

Tarso acusa PSDB de estar por trás da divulgação de fotos sobre caso dossiê

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, acusou nesta sexta-feira o PSDB de estar por trás da divulgação de fotos do dinheiro apreendido com os petistas Valdebran Padilha e Gedimar Passos. O dinheiro seria usado para a compra do dossiê contra tucanos.

Segundo o ministro, as fotos foram divulgadas ilegalmente por órgãos de imprensa uma vez que o processo para apurar a compra do dossiê corre em segredo de justiça.

"Certamente decorreu de algum tipo de articulação do PSDB com alguém da Polícia Federal que violou as normas processuais e fez essa exibição", criticou.

Na opinião de Tarso, a divulgação das fotos "é uma atitude típica de um desespero de articulação ilegal que terá boa resposta nas urnas". O ministro considerou a exibição das fotos algo "antidemocrático", criado para "desestabilizar o processo eleitoral". Ele comparou a divulgação das fotos com a exibição de camisetas ligando o PT ao seqüestro do empresário Abílio Diniz, em 1989.

Ao comentar a frase dita pelo presidente Lula durante campanha em São Bernardo nesta quinta-feira, de que "têm pessoas que não estavam querendo deixar os pobres votarem", o ministro afirmou que Lula quis passar a mensagem de que estão tentando implementar ações para "virar" as eleições.

"Na última hora, visam recompor os mesmos moldes governamentais, o mesmo projeto, a mesma estrutura do governo Fernando Henrique", criticou.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página