Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2006 - 18h55

PF divulga nota sobre vazamento de fotos do dinheiro do dossiê

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

A Polícia Federal divulgou nota informando que irá investigar quem vazou para a imprensa fotos do dinheiro --R$ 1,7 milhão-- apreendido com pessoas ligadas ao PT e que seria usado para comprar um dossiê contra políticos tucanos. A PF informa ainda que que as fotos da apreensão realizada no dia 15 de setembro permanecem sob segredo no inquérito que apura o caso.

A seguir a nota:

1. A Polícia Federal trabalha nas duas últimas semanas para elucidar por completo todos os fatos relacionados às ações iniciadas no dia 15 de setembro como desdobramento da Operação Sanguessuga. As investigações conduzidas pela equipe de policias federais de Mato Grosso que chefia o inquérito encontram-se em fase avançada e é certo que todos os envolvidos serão responsabilizados.

2. O Departamento de Polícia Federal é a Polícia Judiciária da União e como tal deve zelar por suas decisões, em especial nos casos de segredo de justiça, quando tem o dever de garantir que as informações contidas em inquéritos policiais não se tornem públicas.

3. Para esclarecer o episódio da divulgação das imagens do dinheiro apreendido, o que contraria decisão da Justiça Federal do Mato Grosso, a PF irá instaurar um procedimento disciplinar para averiguar as circunstâncias em que as fotos foram produzidas e divulgadas, e ainda se há algum servidor envolvido.

4. A PF esclarece que as fotos da apreensão realizada no dia 15 de setembro permanecem sob segredo no inquérito que apura o caso.

Leia mais
  • Entenda o caso do dossiê
  • Saiba mais sobre o dossiê
  • PF prende empresário sanguessuga e apreende R$ 1,7 mi com integrante do PT
  • Crise do dossiê derruba Berzoini e assessor de Mercadante em SP

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página