Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2000 - 05h08

Após ataques, Yeda confirma apoio a Collares em Porto Alegre

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A deputada Yeda Crusius (PSDB) confirmou ontem seu apoio ao candidato Alceu Collares (PDT) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Porto Alegre (RS). Yeda ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com 15,54% dos votos. Tarso Genro (PT) teve 48,72% e Collares, 20,07%.

O apoio da tucana ocorre depois de recentes trocas de farpas entre ela e Collares, que se diz opositor ao governo federal, ao qual Yeda é alinhada.

"O que favorece a Yeda é o tempo que ela tem na TV. Ela nunca fala no Fernando Henrique durante o seu programa. Claro que vou bater na Yeda. Se atravessar na minha frente, vai levar. Esta história de "abraçar a igualdade", de "abraçar Porto Alegre", é uma hipocrisia de uma representante de um governo federal que promove a desigualdade. Quero que ela vá para a TV defender o Fernando Henrique", atacou Collares, em entrevista, ainda no primeiro turno.

"Collares diz que é o anti-PT apesar de carregar a bandeira do PT", respondeu Yeda, referindo-se ao fato de que, durante a campanha do governador Olívio Dutra (PT), o pedetista deu seu apoio ao petista.

  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página