Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2006 - 19h23

TSE nega pedido de Berzoini para retirar do ar fotos do dossiê

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O ministro José Delgado, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou pedido do presidente do PT, Ricardo Berzoini, para que a imprensa retire do ar as fotos de cópia do dinheiro que seria utilizado pelo PT para comprar dossiê contra candidatos do PSDB.

O ministro alega, na decisão, que não há comprovação de que o segredo de Justiça decretado pelo TSE no inquérito que investiga o dossiê atinja todas as investigações em curso na Polícia Federal --o que inclui as fotos. Segundo Delgado, as imagens não integram o material que está sendo analisado pelo tribunal no caso dossiê, sobre o qual foi decretado segredo de Justiça.

"Não há comprovação de que o segredo de justiça concedido pelo relator do procedimento tenha se expandido a qualquer outro feito judicial ou de natureza investigatória em curso na Polícia Federal", afirma o ministro no despacho.

O presidente do PT apresentou petição ao TSE pedindo a retirada das fotos do ar na internet. Berzoini argumentou que o inquérito sobre a compra do dossiê corre em segredo de Justiça. Por esse motivo, segundo o presidente do PT, as fotos teriam que ser retiradas do ar.

O corregedor do TSE, César Asfor Rocha, recebeu o inquérito da Polícia Federal sobre o dossiê na última terça-feira, mas decretou segredo de justiça sobre o documento. O objetivo do corregedor é evitar prejuízos às investigações da PF em Mato Grosso, uma vez que a apuração da denúncia ainda está em curso.

O TSE investiga o suposto envolvimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça), do presidente do PT, Ricardo Berzoini, do ex-assessor da Presidência da República Freud Godoy, além de Valdebran e Gedimar, na compra do dossiê.

Leia mais
  • Entenda o caso do dossiê
  • Saiba mais sobre o dossiê
  • PF prende empresário sanguessuga e apreende R$ 1,7 mi com integrante do PT
  • Crise do dossiê derruba Berzoini e assessor de Mercadante em SP

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página