Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2006 - 17h37

TSE mantém indeferimento de 16 candidatos a deputado em Minas Gerais

Publicidade

da Folha Online

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) manteve o indeferimento de 16 candidatos a deputado em Minas Gerais. Segundo o TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), os 16 candidatos não podem mais recorrer contra o indeferimento e ainda terão seus nomes mantidos nas urnas eletrônicas, mas os votos em suas candidaturas serão considerados nulos.

De acordo com o TRE mineiro, entre as candidaturas negadas estão nove para a Assembléia Legislativa do Estado e sete que tentavam a disputa por uma vaga na Câmara Federal. Segundo o TRE de Minas, 37 candidaturas no Estado estavam sob julgamento no TSE, sendo que quatro delas foram aprovadas pelo tribunal superior e 17 ainda dependem de decisão.

Segundo o TRE mineiro, apenas um dos candidatos que tiveram negado o registro pelo TSE encaminhou recurso extraordinário para tentar reverter a decisão do tribunal superior --Abner der Ner Dino Pedra-- que tenta disputar as eleições para deputado federal. De acordo com o TRE do Estado, o candidato não teria tido sua candidatura escolhida em convenção do partido.

Os outros candidatos a deputado federal que tiveram negados os registros de candidaturas em Minas são: Aécio Pascoal da Fonseca (PV), Demétrio Pierangeli da Silva (PMN), Isaias Camilo Santana (PMN), Israel Marques de Oliveira (PMN), Jaques Gonçalves Pereira (PMDB) e João Moreira de Souza (PMN).

Os candidatos a deputado estadual que ficaram sem registro de candidatura são Edna Maria de Sousa (PV), Humberto Correia da Silva (PMN), João Batista da Silva (Prona), João Batista Faria de Andrade Ávila (PSB), Milton Pereira dos Santos (PC do B), Neusa Dias dos Santos (PMN), Michel Neves Winter (PSB), Vicente Carlos Dias (PSDC) e Pedro Paulo de Souza Júnior (PDT).

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página