Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2006 - 13h11

Mercadante vota e reafirma convicção de chegar ao segundo turno

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, votou neste domingo por volta das 12h30 em um colégio na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. Em curta entrevista na saída, o senador reafirmou sua convicção de chegar ao segundo turno.

"Tenho certeza que eu posso ir para o segundo turno, estou lutando por isso, e o segundo turno é uma nova eleição. Sou só eu e meu adversário e a gente pode fazer um debate mais qualificado e mostrar que depois de 12 anos São Paulo tem que mudar, e a mudança é Mercadante", disse.

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado mostra que José Serra (PSDB) tem 53% das intenções de voto, contra 23% de Mercadante e 8% de Quércia. Se os números se confirmarem, Serra se elege no primeiro turno.

O senador também falou sobre a disputa presidencial. Para ele, o candidato à reeleição pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, deve vencer já no primeiro turno. "Eu tenho absoluta certeza que o presidente Lula vence as eleições no primeiro turno, vence porque esse governo mudou para melhor a vida do povo."

Mercadante chegou ao colégio Santa Clara às 12h25 acompanhado de sua mulher Regina e de seus dois filhos Pedro e Mariana. Também estavam juntos a candidata a vice, Nádia Campeão (PC do B), e o senador Eduardo Suplicy (PT).

Depois de registrar seu voto, Mercadante seguiu para a favela de Heliópolis (zona sul). Segundo ele, a favela foi um local onde sempre recebeu apoio durante a campanha e, por isso, faz questão de ir pessoalmente agradecer aos moradores da comunidade.

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página