Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2006 - 03h04

Governadores eleitos terão peso fundamental em campanha, diz tucano

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O deputado estadual Edson Aparecido (PSDB-SP) disse hoje que a coordenação de campanha do presidenciável Geraldo Alckmin vai avaliar o papel dos governadores da legenda já eleitos na disputa pelo segundo turno.

Aparecido também afirmou que os petistas fizeram uma campanha "arrogante" e que no segundo turno, será mais fácil mostrar supostas "fragilidades" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Nós temos que avaliar o peso que o Serra terá na campanha, um peso importante, fundamental, já que é um governador eleito no primeiro turno com 60% dos votos", disse o tucano, lembrando ainda o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que ganhou sua reeleição no domingo, com mais de 70% dos votos válidos.

O PSDB desponta como o partido que, até agora, elegeu o maior número de governadores no primeiro turno. Dos 15 Estados onde já está confirmado que não haverá uma nova rodada, a legenda comandará quatro: São Paulo (José Serra), Minas Gerais (Aécio Neves), Alagoas (Teotônio Vilela) e Roraima (Ottomar Pinto).

Sobre o tom da campanha, Aparecido afirmou no segundo turno será mais fácil um debate entre as propostas dos dois candidatos.

"No segundo turno, fica mais fácil você discutir as propostas para o país, mas evidentemente que você faz isso com muito mais força quando você tem alguém para fazer o debate", afirmou, acrescentando que o "o presidente da República fugiu desse debate".

"Vão ficar mais visíveis as fragilidades do presidente. Até agora, ele se escondeu atrás das candidaturas de governadores", disse ele.

Ele admitiu que o "escândalo do dossiê" ajudou a campanha do presidenciável tucano Geraldo Alckmin. "O dossiê ajudou. Foi um erro brutal deles". E acrescentou: "quando nós vimos que ele não foi no debate e preferiu ir ao comício, nós percebemos que ele não tinha explicação para dar".

Leia mais
  • Lula deveria ter ido aos debates, afirma Alencar
  • Presidente do TSE diz que espera por debates no 2º turno
  • TSE confirma 2º turno entre Lula e Alckmin

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página